Ler, um hábito saudável

Sempre cresci rodeada de livros... Mesmo antes de saber ler, já a minha mãe me lia vários livros e quando dei conta tinha o vicio no corpo.
fonte da imagem
A leitura é um hábito tão saudável, como ter uma alimentação equilibrada ou ir ao ginásio.
Por isso tenho alguma dificuldade em aceitar que algumas pessoas simplesmente considerem uma perda de tempo ler.
Ler é uma das melhores maneira de abrir a mente e expandir horizontes e se nunca sentiram que iam mais além com um livro, pois bem das duas uma: ou vocês não sabem ler ou então não escolheram bem o vosso livro.
Ninguém deve desistir de ler porque leu um livro que não gostava. Ninguém desiste de comer salada porque não gosta de tomate. Da mesma maneira que as pessoas selecionam os alimentos que mais gostam o mesmo se aplica aos livros. O importante é conhecer os vários estilos e autores, eventualmente um estilo vai acabar por vos captar.
Conhecer e descobrir são as palavras de ordem para quem quer começar a ler... Para aqueles que já o fazem... Bem é algo que faz parte.

Comentários

  1. Eu adoro ler, estou sempre pronta a comprar livros novos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. E nunca deixes de ler pois é um dos maiores tesouros que temos! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não e uma coisa que faça
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh acredita que depois de se tornar hábito é algum muito bom!

      Eliminar
  4. Eu adoro ler.
    Infelizmente não leio tanto como gosto! E quando pego num livro devoro-o!
    Fui passar o fim-de-semana passado a Évora e li um livro de 500 páginas em menos de 2 dias!!!
    Mas tenho pena de não ler mais no dia-a-dia!
    Agora vem aí uma semaninha de férias e já estou a escolher os livros para levar :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Aproveita o passatempo no meu cantinho :)
    Todos os meses um novo :)

    ResponderEliminar
  6. Duas coisas que gosto muito, ler e escrever, ambos nos remetem a uma viagem pelo fascínio!
    BJOS

    ResponderEliminar
  7. Duas coisas que gosto muito, ler e escrever, ambos nos remetem a uma viagem pelo fascínio!
    BJOS

    ResponderEliminar
  8. Eu também adoro ler e se o livro for bom acabo por o devorar rapidamente :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  9. também gosto muito de ler, especialmente na praia! o que não leio durante o ano, devoro no verão ;)

    beijinho, adorei o blog e estou a seguir! :D
    segue-me tambem...!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também leio na praia, mas confesso que não dos locais que prefiro!

      Eliminar
  10. Excelente post! Identifiquei-me com as tuas palavras, acredita. Aprendi a ler com os livros da Anita e desde ai nunca mais parei, no verao andava sempre com livros atras de mim, era um bicho do buraco como me chamavam, mas eu no queria saber, ler e sabedoria :)
    Bjinhoss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  11. Amei a matéria
    Me segue tb
    http://priventurameujardimencantado.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  12. Ler é uma das coisas que mais me dá prazer :) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Adoro livros, adoro o cheiro deles e adoro sentar-me relaxadamente e ler sem parar sendo completamente absorvida pela história em questão.
    Adoro livros desde pequena e também ando a incutir este bom hábito ao meu filho desde que nasceu há 4 anos. Ele adora livros e eu fico super feliz por isso, tanto que quando chega um novo livro a casa, ele pede para lhe ler a história e lá vamos nós para o sofá. Outras vezes, é ele que lê para mim através das imagens...adoro estes momentos :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Também adoro livros!
    Espero no Verão, dar alguma folga à Net... e colocar mais algumas leituras em dia...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário